Nota NQM
Comunicação:
Minigarrafinhas de
Todo Mundo
A Coca-Cola lançou ontem (15 de
janeiro) a promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo”. Para comemorar a Copa do
Mundo da FIFA Brasil 2014™, a marca traz de volta as famosas garrafinhas em
miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em
18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já
sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos,
Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul,
Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar),
além de duas edições especiais Coca-Cola. Haverá também o miniengradado.
Além de colecionáveis, as
minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas. Por meio de um aplicativo um
aplicativo do Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola,
Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se
cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, eles
podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos
brasileiros que tiverem a minigarrafinha. A intenção é dar oportunidade aos fãs
de participarem da Copa de Todo Mundo, além de conhecer e fazer amigos brasileiros.
Já para os brasileiros que
tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do
download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um
smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das
garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação
customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros
cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio
dos dados do Facebook.
O filme da promoção acima,
assinado pela agência J. Walter Thompson, estreia em TV aberta no intervalo de
“Malhação”, da TV Globo. No mesmo dia, chegam ao mercado de todo o país as
latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano, bancas de
jornal, outdoors, empena etc.
Mecânica da Promoção:
O consumidor deverá juntar
tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a
cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte
quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos
de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.
Postos
de troca:
Walmart:
lojas selecionadas
Bares,
lanchonetes, padarias e mercados selecionados
Nenhum comentário:
Postar um comentário