Páginas

.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Arte no Copo - Spoleto

Nota NQM Comunicação:

Arte no Copo
Campanha Sabores da Itália do Spoleto traz obras do artista plástico Faoza em coleção de copos

Fast Food também é cultura! Prova disso são os copos colecionáveis produzidos pela rede Spoleto. Até 31 de maio, os 280 restaurantes espalhados por todo o Brasil promovem a campanha Sabores da Itália. São seis peças estilizadas com ícones da Itália, que irão complementar os três combinados de refeição elaborados com o novo molho (pesto) e também com outro de grande aceitação da rede, o Alfredo.

“Esse ano vamos promover um Festival da Itália no Spoleto. Faremos um intercâmbio cultural e gastronômico entre os países, com releituras de pratos e introdução de ingredientes típicos, entre outras ações com as quais pretendemos democratizar nossa culinária. Como a arte está presente no DNA da empresa, trouxemos ainda para a equipe de marketing uma profissional da área, a artista plástica Diana Couto, que fez a curadoria da nova campanha de copos com o artista Faoza e que nos ajudará a refinar o nosso olhar para a arte”, conclui o diretor de marketing e franquias do Spoleto, Antonio Moreira Leite.

Este é o maior investimento do gênero feito até hoje na história da empresa. A rede de culinária aplicou R$ 2 milhões na coleção Sabores da Itália. A projeção é distribuir 250 mil copos em todo o país e incrementar o faturamento/vendas em até 12%. Para ganhar o copo personalizado, basta comprar um dos três combinados oferecidos pelo restaurante. As combinações são:

- Massa Tradicional + Molho Pesto + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Pesto + Frango Dourado + Bebida = COPO
- Massa Tradicional + Molho Alfredo + 4 ingredientes + Bebida = COPO


Faoza

Artista gráfico e ilustrador, nascido em 1970, Faoza (www.faoza.com/faoza) ilustra para editoras, estúdios de design, agências de comunicação e para clientes diretos. Também desenvolve projetos de design (gráfico e digital) pelo F Estúdio Design. Sua arte utilizada em livros, revistas, embalagens, comunicação corporativa, peças publicitárias e em design de objetos já foi exposta em mostras no Brasil, França, Bósnia, Uruguai, Vietnã e China.

Bacharel em comunicação social, Faoza teve passagens por agências de propaganda antes de integrar a equipe dos premiados curtas metragens em animação "Sírius" e "Espantalho". Ele é o criador do personagem "NOJOB", publicado em várias mídias. Apaixonado pelo traço feito no Brasil, idealizou e edita o site Tupixel - Desenhos feitos no Brasil (www.tupixel.com.br), maior diretório de desenhistas do Brasil.

Recebeu o Prêmio de melhor tira cômica adulta pela APP Sudeste na I Expo HQ, com o personagem “Lufinho, o politicozinho”. Criou vinhetas para os painéis eletrônicos Eletromídia, dentro do Projeto “São Paulo mais animada”, e é membro da  SIB – Sociedade dos ilustradores do Brasil. Atualmente, o artista ministra oficinas de artes digitais para jovens e crianças.

A história dos copos
Crédito: Divulgação

Descrição: MONICA MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário