Páginas

.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Livro BemProduzido - OpusMúltipla 40 anos


NOTA
Criatividade múltipla
OpusMúltipla Ideias que Funcionam lança livro
em comemoração aos seus 40 anos de história

As histórias e os cases de sucesso que moldaram a trajetória da OpusMúltipla Ideias que Funcionam compõem o livro OpusMúltipla 40 anos, lançado oficialmente nesta quarta-feira (21), durante o evento de comemoração das quatro décadas da agência paranaense, realizado no Museu Oscar Niemeyer.
Escrita pelo publicitário curitibano Paulo Vítola, a obra – em versão impressa e para tablet – traz em 320 páginas diversas memórias, fotos, crônicas, depoimentos, ilustrações, campanhas e muitas histórias. “Este é um scrapbook de eventos emocionantes que foram acontecendo ao longo da história da Opus e da Múltipla, desde a sua origem individual e a fusão, até os dias atuais. Um registro carinhoso e bem humorado desta que é a principal representante da publicidade do Paraná”, diz o autor.
A meta de criar um registro do portfolio da agência começou há dez anos, mas o projeto acabava ficando em stand by, uma vez que os clientes sempre tinham a preferência na criação e execução de seus trabalhos de comunicação. A missão foi retomada em 2011, encabeçada pela OpusMúltipla com a participação ativa de Vítola, personagem decisivo no processo enquanto protagonista de várias das histórias retratadas na edição. A coordenação do projeto gráfico do livro leva a assinatura do designer José Henrique Rodrigues, presidente da Brainbox Design Estratégico, uma das empresas do Grupo OM Comunicação Integrada (junto com a OpusMúltipla e a Housecricket digital & direct).
“O livro apresenta parte relevante da história da publicidade do Paraná e é leitura obrigatória tanto para profissionais da Comunicação quanto para quem se interessa por experiências que falam de garra, talento e sucesso”, recomenda o presidente do Grupo OM Comunicação Integrada, José Dionísio Rodrigues.
Sobre o autor - Produtor e redator de rádio e televisão entre 1968 e 1973, Paulo Vítola tem colaborado como autor na coluna Casos&Causos da Revista RPC, com mais 20 roteiros encenados. É autor de dez espetáculos teatrais, entre eles a peça que inaugurou o Auditório Bento Munhoz da Rocha, o Guairão, em 1974.
Publicitário, trabalhou em várias agências paranaenses, foi consultor de comunicação do Ministério da Agricultura e, por mais de 20 anos, desempenhou as funções de redator, diretor de criação, diretor de projetos especiais e diretor de planejamento da OpusMúltipla. Roteirista de filmes institucionais, assinou mais de 200 títulos para organizações do serviço público e da iniciativa privada, paranaenses, brasileiras e multinacionais. Cronista e poeta, com presença constante na imprensa paranaense, é autor do livro “Chucrute&Abacaxi com Vinavuste”, publicado em 2011. Em 2011, foi eleito membro da Academia Paranaense de Letras e, neste mesmo ano, foi nomeado diretor-presidente da Rádio e Televisão Educativa do Paraná, cargo que exerce atualmente.

Básica Assessoria de Imprensa 
www.basicacomunicacoes.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário